A Folha de Dourados recebeu nos últimos dias as visitas dos vereadores Karla Gomes (Podemos) e Elias Ishy (PT), do membro da Academia Brasileira de Educação Física, Rodrigo Terra, e dos jornalistas Fabio e Fabiane Dorta. Eles foram recebidos pelo diretor, o jornalista José Henrique Marques.
Karla Gomes concedeu entrevista exclusiva ao jornalista Juliel Batista. A vereadora tem aproveitado seu primeiro mandato na Câmara de Dourados como um espaço para dar voz à causa animal – bandeira que, segundo ela, vai muito além do resgate de cães e gatos abandonados. “O maior desafio é conseguirmos mostrar à população e ao poder público que precisamos tratar a causa animal como uma questão de saúde pública”.
Karla também não fugiu de temas polêmicos, como a criação de abrigos públicos. “Sou contra. Abrigo não é solução. São depósitos de animais. O dinheiro gasto neles deve ser investido em educação, posse responsável e castrações”, defende, enfatizando que a base de qualquer transformação social é a educação. “Educar é ensinar o tempo todo. Uma sociedade equilibrada começa com responsabilidade, inclusive na hora de adotar um pet”.
Elias Ishy trouxe a Dourados Rodrigo Terra, que, na quinta-feira (23), proferiu a principal palestra da Audiência Pública visando a criação do Sistema Municipal de Esporte e Lazer, instrumento essencial para a formulação, coordenação e execução de políticas públicas integradas na área.
Rodrigo Terra é reconhecido pelos avanços conquistados no setor esportivo, fruto do trabalho de planejamento que coordenou à frente da Fundação Estadual de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer de MS, entre outras funções de destaque.
Fabio e Fabiane Dorta estiveram na Folha para falar de jornalismo. Ele, pai, é um dos mais experientes e respeitados profissionais da imprensa sul-mato-grossense. Ela, filha, deixou de ser uma promessa há muito tempo: polivalente, é uma das mais brilhantes jornalistas da nova geração douradense.


