A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) confirmou a identidade dos 14 detentos que fugiram da Unidade Prisional de Maués, em Manaus-AM, na véspera de Natal (24).
Entre os fugitivos, estão pessoas com passagens por crimes como roubo, homicídio e tráfico de drogas. Apenas dois deles foram recapturados.
Segundo apurado pela Rede Amazônica, a fuga teria acontecido durante o banho de sol pela manhã, após os detentos conseguirem cerrar uma grade de proteção no pátio da unidade.
De acordo com a Seap, os fugitivos são:
- Alberte da Silva Sarrae
- Ener Ferreira Mendonça
- Rodrigo do Carmo Tavares
- Vitor Gabriel Gonçalves Pantoja
- Robert William Gonçalves Pantoja
- Victor Hugo e Silva Moreira
- Breno Leão da Silva
- Dioncemar de Oliveira Rodrigues
- Uily Cardoso Pereira
- Cristian Douglas Barão de Lima
- Luiz Prestes Caldeira Neto
- Kerlisson de Oliveira Rodrigues
- Henrique Bernardo de Azevedo Mendonça
- Clenilson Soares Gama
Nesta quinta-feira (25), Ener Ferreira Mendonça e Rodrigo do Carmo Tavares foram recapturados. Outros doze detentos seguem foragidos.
A unidade, inaugurada no primeiro semestre do ano, tem capacidade para 100 detentos, funciona como presidio regional e recebe detentos de Maués e outros seis municípios da região do Baixo Amazonas.
A Seap informou que já está apurando as causas do ocorrido e acionou os órgãos do sistema de Justiça, que também acompanham a questão. O órgão reforçou que as Forças de Segurança Integradas atuam de forma coordenada no trabalho de captura. (Informações g1)

