Na tarde desta terça-feira (2), policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam um veículo Renault Sandero, no Distrito de Vista Alegre, carregado com 116 quilos de maconha, distribuídos em 162 volumes prensados.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-164.

Conforme informações policiais, os militares deram ordem de parada ao condutor do Sandero, um homem de 25 anos. Durante a vistoria, o entorpecente foi localizado em partes ocultas do veículo. Veículo que seguia para Maracaju com mais de 100 kg de maconha é apreendido

Logo em seguida, foi abordado um veículo modelo VW Fox cinza, conduzido por um indivíduo, 23, além dele, uma passageira de 15, anos estava no carro. Em vistoria, foi localizado um rádio de comunicação instalado na mesma frequência do que estava no Renault Sandero.

O condutor do Fox repassava informações, via rádio, sobre o policiamento na rodovia ao condutor do Sandero, que contou ter sido contratado para pegar o veículo com a droga em Ponta Porã e entregá-lo na cidade de Maracaju (MS). 

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados, onde os dois homens presos e a adolescente apreendida permaneceram à disposição da polícia judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24h por dia, sete dias por semana (DouradosNews)

Comentários do Facebook