Pular para o conteúdo
Quinta-feira, 5 de novembro de 2026 Dourados 22 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

Vazamento de senhas também atingiu Gmail e Yahoo!

Internet – 06/10/2009

O vazamento de senhas, que atingiu usuários do Hotmail no último fim de semana, também afetou internautas que usam os sistemas do Yahoo!, Gmail e AOL – mais de 20 mil senhas foram publicadas na internet. A informação é do site Neowin e da rede de TV britânica BBC, que revelaram o problema nesta segunda-feira (5).
A BBC diz que a nova lista também foi publicada no site Pastebin.com, um fórum em que profissionais especializados compartilham informações sobre códigos – a mesma página havia recebido as senhas do Hotmail.
Algumas das contas parecem estar velhas ou inutilizadas, mas grande parte dos nomes da lista é verdadeira.
A principal suspeita é que esses dados tenham sido obtidos por meio de um golpe chamado “phishing”.
Em comunicado enviado à imprensa, a Microsoft negou que um problema em seu banco de dados tenha causado a exposição dos dados. A empresa diz que abriu uma investigação sobre o assunto e que está “trabalhando para que os usuários retomem o controle sobre suas contas”.

Fonte: R7

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial