Na sessão de ontem (06) da Câmara Municipal, o vereador Creusimar Barbosa anunciou que fora indicado na semana passada para presidir a Comissão Executiva Provisória Municipal do União Brasil – partido nascido da fusão do DEM com o PSL.
O vereador pertence ao grupo do vice-governador Murilo Zauith, que é o secretário-geral do Diretório Regional do partido. Em Mato Grosso do Sul, o União é presidido pela senadora Soraya Thronicke.
Integram ainda a Executiva Municipal do União em Dourados: vice-presidente, o líder comunitário José Nunes de Souza, o Nunes, atual presidente da União Douradense de Associações de Moradores (UDAM); secretária, a advogada Andrea Anibal; e tesoureira, Danizete Capilé Cunha. Membros: Priscila Thronicke Rodrigues Figueiredo, Maísa Uemura, Paulo Barros da Silva, Luiz Carlos de Souza (Mineirinho) e João Vicente Chencarek.

A nova sigla trabalha o projeto da pré-candidatura a governadora da atual deputada federal Rose Modesto e, segundo, Creusimar Barbosa, “a partir de agora o partido vai iniciar campanha de filiação de mais pessoas interessadas em aderir às propostas do União e encaminhar o debate em torno da formação de chapas para a disputa eleitoral de outubro”.
Em Dourados, o partido já tem um pré-candidato a deputado estadual: o empresário Mauro Thronicke, que nas eleições municipais de 2020 conquistou 10.496 votos.
A empresária Maísa Uemura também trabalha com a possibilidade de colocar-se como pré-candidata a deputada estadual.