Desde 1968 - Ano 56

32.3 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioColunistaUm tempo para conversar!

Um tempo para conversar!

- Advertisement -

28/08/2020 08h23 – Por: Folha de Dourados

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Elairton Gehlen – escritor

Passei uns dias praticamente isolado aqui no meu apartamento. É bom estar só de vez em quando e fazer companhia para si mesmo. Tenho que confessar que foi um tempo de paz! Conversei serenamente comigo mesmo sobre vários assuntos e tivemos acordo, eu e eu mesmo, sobre a maioria, até fizemos planos para tirar férias depois da vacina. Agora é assim, férias não são mais para o final do ano ou outra data qualquer, mas para depois da vacina. Então está decidido, vou tirar umas férias para descansar, afinal já estou aposentado há três anos e preciso sair da rotina. Quem sabe arrumo um emprego por trinta dias?

Conversar consigo mesmo é uma das coisas mais estimulantes que alguém pode fazer para si mesmo. Claro que vez ou outra surge uma grande divergência de opiniões e até uma luta e alguns arrependimentos por decisões precipitadas ou deliberadas que por algum tempo tiram o sossego e até podem gerar prejuízos econômicos quando não de saúde física. É a tal da luta da carne contra o espírito. Quando isso acontece, apelamos para a bondade eterna e pedimos perdão. Ultimamente aprendi a me perdoar com mais facilidade e isso tem aliviado um peso grande que carreguei por muitos anos.

Depois de alguns diálogos, monólogos, sei lá, decidimos, nós ‘eus’ que deveríamos fazer mais coisas juntos, tipo ouvir música com o volume mais alto e dançar abraçados, cantar mesmo fora do tom, gastar mais tempo na cozinha aplicando aquelas receitas da internet e fazer mais exercícios físicos, na hora de dormir evitar qualquer discussão conflituosa que nessa hora ninguém resolve nada ou não dorme. De noite passamos mais tempo na cama com o Vinicius de Morais, Carlos Drummond de Andrade, alguns poetas douradenses e uns belos trechos bíblicos.

Assunto não falta! Quatro casamentos dão conversa para muito tempo. Quatro filhos mais outros tantos de tempo ainda e agora faço planos para visitar os cinco netos, depois da vacina, claro. Mas, de vez em quando tiro um tempinho para escrever essas crônicas, o que não deixa de ser uma boa prosa com um ou outro leitor que se anime a ler isso. Hoje meu filho voltou do sítio e aproveitamos para pôr em dia os assuntos familiares, agora eu mesmo saio da conversa para que eu possa ter mais tempo com o garoto.

Elairton Gehlen

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -