Desde 1968 - Ano 56

23 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioPolítica‘Trio Parada Dura’ de Alan Guedes, encruzilhada, 'obra santa', vida de gado...

‘Trio Parada Dura’ de Alan Guedes, encruzilhada, ‘obra santa’, vida de gado e corpo estranho

- Advertisement -

Tá dito: “Não adianta evocar Deus, colocar acima de todos, porque Deus coloca a vida em primeiro lugar”. (Governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite)

José Henrique Marques

Parada dura – Assim que for liberado pelo governo do Estado, o agente penitenciário e dono de agência de publicidade, Milton Junior assumirá importante função na administração de Alan Guedes. Tratará da distribuição estratégica dos recursos de mídia, além de formar o trio pensante da comunicação da Prefeitura de Dourados junto com Ginez Cesar e Alfredo Barbara.

Em Tempo – Em meados do mês passado, a Folha de Dourados publicou denúncia de que estaria havendo fura-fila na imunização contra o novo coronavírus no Hospital do Coração. O caso também repercutiu nas mídias sociais. Mas uma diretora da unidade hospitalar se identificando como “Maria Silva” ligou à Folha negando a irregularidade. Pelo sim, pelo não, o Ministério Público está investigando.

Aglomeração – A avanço descontrolado da covid-19 parece não preocupar os inquilinos de ocasião do “Casarão” da Coronel Ponciano. Além de liberar eventos e deixar a coisa correr frouxa com protocolos ineficazes contra a pandemia, a assessoria de comunicação insiste em convocar a imprensa para anúncios ordinários. Eis uma boa ideia para Bolsonaro se livrar, definitivamente, de jornalistas.

Encruzilhada – Perguntar não ofende: será que os “patriotas” defenderão também o fechamento do STJ (não confundir com STF) depois que praticamente livrou as caras “rachadinhas” de Flávio Bolsonaro e Queiroz?

Imunes – Enquanto as doses de vacina contra a covid-19 chegam em Dourados em doses homeopáticas e o prefeito Alan Guedes ainda não aderiu ao consórcio para compra de vacinas liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o pessoal do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que trabalha diariamente atendendo a população, ainda não foi imunizado.  

Lúcifer – A recusa de cerca de 40% dos indígenas de Dourados em receber a vacina contra a covid-19 deve-se não apenas as fake news bolsonaristas. Isso também é “obra santa” de muitos pastores neopentecostais de dezenas de igrejas espalhadas nas Aldeias Bororo e Jaguapiru. Caso de polícia.

Vida de gado – A crise sanitária brasileira agravada pelo negacionismo e irresponsabilidade presidencial trouxe à tona uma informação surreal: enquanto apenas dois institutos são responsáveis pela fabricação dos imunizantes humanos, claro, para o SUS, o país possui cerca de 30 fábricas para vacina veterinária.

Corpo estranho – A nomeação de uma professora de educação física como secretária municipal de Assistência Social desagradou, evidentemente, a categoria. Mas, a escolha do prefeito Alan Guedes é criticada até mesmo por médicos, cuja atuação está alicerçada no trabalho de enfermeiras, psicólogas e assistentes sociais. Essa pasta é de extrema responsabilidade no direcionamento de recursos e execução de políticas públicas.

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -