Trio arrasta e mata policial militar no MT
Brasil – 27/01/2010
Waldemar Gonçalves – Russo
Em Tangará da Serra, três homens foram presos e confessaram participações deles no assassinato do policial militar Boliva Martins Pinto.
O PM segundo informações foi executado com cinco tiros de revólver na madrugada de ontem, em sua casa, na cidade que fica a 240 quilômetros de Cuiabá.
Segundo consta o PM estava em sua casa no Jardim dos Ipês, quando foi dominado pelos acusados José Anderson Batista dos Santos, apontado como o autor dos tiros, Luiz Agostinho de Jesus, 24, e Gersi Rodrigues Simplicio, de 50 anos, e executado após ser arrastado cerca de 40 metros.
De acordo com informações da perícia os tiros atingiram a cabeça e o tórax do PM que foi assassinato por volta das 4 horas.
OPERAÇÃO CONJUNTA
Com o assassinato do policial militar, imediatamente ocorreu uma operação conjunta entre policiais civis e militares, e os três suspeitos foram localizados e presos.
José Anderson, Luiz Agostinho, e Gersi Rodrigues tiveram participação deles confirmada no crime e foram autuados também por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de munição e ameaças.
Com os três foram apreendidas algumas porções de maconha informou a polícia.
Ainda na operação, os policiais conseguiram apreender um revólver calibre 38 usado no assassinato. A arma será submetida a exame de balística para comprovar que saiu dela os tiros que mataram o militar.
Na delegacia, José Anderson ao ser interrogado alegou que matou por causa de uma briga familiar.
Segundo ele, a vítima teria mexido com a sua esposa, no entanto a Polícia Civil não descartou o envolvimento com drogas
Fonte: Folha de Dourados



