A equipe da Ronda Escolar da Guarda Municipal de Dourados foi acionada nesta semana para averiguar uma possível ameaça envolvendo três adolescentes em uma escola indígena localizada no município. A ocorrência gerou grande preocupação entre a comunidade escolar.
De acordo com a Guarda Municipal, ao chegar à unidade de ensino, os agentes encontraram os três alunos na sala da direção. Durante a abordagem, os adolescentes confessaram que planejavam realizar um ataque na escola, com o alvo inicial sendo uma professora de Geografia, seguido de outros alunos. Segundo o relato dos menores, a ideia do suposto “massacre” teria sido retirada de conteúdos vistos na internet.
Durante revista no material escolar dos adolescentes, os agentes localizaram objetos que reforçaram a gravidade da ameaça: armas brancas, toucas tipo ninja e peças de vestuário camufladas, entre outros itens suspeitos.
Diante dos fatos, os três adolescentes foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil especializada para apuração dos fatos e adoção das medidas cabíveis. A direção da escola também colaborou com as autoridades durante todo o procedimento.
O caso segue sob investigação. (J.B)