A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou a identidade dos 11 mortos no acidente registrado na noite desta sexta-feira (8), no quilômetro 648, da BR-163.
Entre as vítimas está também o motorista Luis Augusto Araújo Santos, 41 anos, que dirigia o ônibus envolvido no acidente. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
As mortes aconteceram após o ônibus onde elas estavam bater em uma carreta, na noite dessa sexta-feira (8), no km 648 da BR-163, em Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso. O veículo, com capacidade para 70 pessoas, saiu de Cuiabá e estava há 3 horas do destino final, Sinop.
Elas foram reconhecidas por meio de impressões digitais (método papiloscópico) nas unidades da Politec em Nova Mutum, Sorriso e Sinop.

Histórias interrompidas
No comando do ônibus estava Luís Augusto Araújo Santos, 41 anos, o motorista não resistiu ao impacto da batida. A análise preliminar aponta que o veículo bateu na carreta durante uma tentativa de ultrapassagem em curva.

Entre os passageiros, mãe e filho perderam a vida juntos. Ana Paula Ferreira, 46 anos, era técnica de enfermagem e servidora pública da saúde em Nova Mutum. Ao lado de Ana estava Marcos Antônio Ferreira Dias, 23 anos, o filho dela. Ambos serão velados em Mutum e sepultados em Diamantino neste domingo (10).

A tragédia também levou Maria Eduarda de Matos Catuta Ferreira Martins, 29 anos, médica residente em pediatria. Aqui em Cuiabá, o velório de Maria Eduarda começou na noite de sábado (9) na Capela Jardins, e o enterro será às 13h30 deste domingo.

O hospital onde a jovem atuava lamentou profundamente sua partida: “Perdemos não apenas uma profissional dedicada, mas um ser humano de luz, que nos inspirava diariamente com sua paixão pela medicina e pelo cuidado com os pequenos”.
Também morreu no acidente Eileen Naiely da Silva, 20 anos, estudante de direito. Desde 2024 a jovem atuava como estagiária do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, na 9ª Vara Cível de Cuiabá.

Outro jovem que perdeu a vida foi Francisco das Chagas Nascimento Silva, 22 anos, conhecido como “Darlean Forrozeiro” nas redes sociais. Ele completaria 23 anos em 12 de agosto.

Gabriel Mendes Sanqueta, 20 anos, trabalhava em uma loja da Todimo em Cuiabá e viajava para Lucas do Rio Verde para comemorar o Dia dos Pais com a família.

Também foram identificadas Marinalva Sobeira dos Santos (33 anos) e a servidora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Laura Simone Garcia Corrêa Kolling (52 anos), que está sendo velada neste domingo (10), em Cuiabá.

Duas vítimas eram de Goiás. Alcione Ferreira Lima (51 anos), nasceu em Posse e, o último nome confirmado, Mateus Vicente Serafim, 25 anos, era natural de Anápolis.

O acidente
O ônibus havia saído de Cuiabá às 16h, com destino a Sinop, e tinha previsão de chegada por volta da 1h da manhã. A colisão aconteceu por volta das 21h40.
De acordo com a Politec, a carreta envolvida estava carregada com caroço de algodão e não poderia transitar naquele horário por se tratar de um veículo de nove eixos.
Equipes de resgate, forças de segurança e profissionais de saúde trabalharam durante toda a noite para socorrer as vítimas e remover os corpos. A rodovia ficou interditada por horas, gerando longas filas nos dois sentidos. Imagens de drones mostram como ficam os veículos após o acidente. Veja:Play
Lista das vítimas
- Maria Eduarda de Matos Catuta Ferreira Martins – 29 anos
- Gabriel Mendes Sanqueta – 20 anos
- Marinalva Sobeira dos Santos – 33 anos
- Francisco das Chagas Nascimento Silva – 22 anos
- Alcione Ferreira Lima – 51 anos
- Laura Simone Garcia Corrêa Kolling – 52 anos
- Eileen Naiely da Silva – 20 anos
- Luis Augusto Araújo Santos – 41 anos
- Ana Paula Ferreira – 46 anos
- Marcos Antônio Ferreira Dias – 23 anos
- Mateus Vicente Serafim – 25 anos
(Com informações do jornal Primeira Hora)