A gata resgatada em Rio Brilhante, após ser encontrada com graves mutilações nas patas, morreu na sexta-feira (17), mesmo depois de receber atendimento veterinário intensivo e passar por procedimentos cirúrgicos.
O animal foi encontrado no bairro Benedito Rondon e levado imediatamente para uma clínica veterinária. Em razão da gravidade dos ferimentos, foi necessária a amputação de uma das patas dianteiras. Após a cirurgia, a gata permaneceu em recuperação no abrigo, onde recebia cuidados constantes da equipe responsável.
De acordo com informações divulgadas pelo Top Mídia News, o estado de saúde da gata voltou a se agravar, exigindo uma nova internação e a preparação para outra cirurgia. No entanto, ela não resistiu às complicações e acabou morrendo.
Os protetores envolvidos no resgate acreditam que a gata tenha sido vítima de maus-tratos, devido às condições em que foi encontrada. O caso causa indignação e reforça o alerta para a importância da denúncia de crimes contra animais.
Apesar da perda, o grupo Patas Curadas informou que ainda enfrenta despesas veterinárias relacionadas ao atendimento prestado ao animal. Quem desejar colaborar pode fazer uma doação via Pix utilizando o CNPJ 60.489.524/0001-10, em nome da associação Patas Curadas.




