Um homem, não identificado, foi preso na sexta-feira (7) em Ponta Porã após a descoberta de um arsenal de armas e uma grande quantidade de drogas em sua residência. A ação contou com o apoio do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) devido à presença de uma granada no local, segundo informações do portal Ponta Porã News.
A ocorrência teve início quando policiais abordaram um Chevrolet Celta preto, veículo que a inteligência da Polícia Militar identificou como pertencente a um homem foragido da Justiça por tráfico de drogas. Durante a checagem, foi confirmado o mandado de prisão em aberto.
Ao ser questionado, o suspeito confessou manter drogas em sua residência. No endereço indicado, os policiais localizaram:
- 227 quilos de maconha em tabletes;
- 9,5 quilos de flores de maconha (bucha);
- 800 gramas de haxixe marroquino.
Além das drogas, foram encontrados no imóvel:
- Três munições de fuzil calibre 5.56;
- Duas munições de pistola calibre .380;
- Uma granada, que estava guardada em um recipiente plástico.
A equipe do BOPE foi acionada para remover o artefato explosivo de forma segura, enquanto a área permanecia isolada.
Durante a vistoria, os policiais também localizaram dois veículos: um GM Cobalt e um GM Celta prata. O forte odor de entorpecentes levou à atuação da equipe do canil, que confirmou a presença de drogas escondidas no Celta prata. Após a abertura de compartimentos secretos, foram encontrados mais 185 quilos de maconha, elevando o total apreendido para mais de 420 quilos.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, junto com os entorpecentes, munições, veículos e demais materiais apreendidos. O caso segue em investigação. (J.B)

