Um traficante de 30 anos foi preso com drogas após perseguição e jogar o carro que dirigia contra viaturas e motos da Polícia Militar nesta sexta-feira (27), em Três Lagoas, cidade a 335 quilômetros de Campo Grande. Durante a fuga, um policial militar chegou a sofrer uma queda, após o homem jogar o carro em que estava contra a moto do PM.

Traficante é preso após jogar carro contra viaturas durante perseguição em bairros
Droga apreendia (divulgação, PM)

Segundo a polícia, ao ver uma viatura que se aproximava na Avenida Baldomero Leituga, o autor que estava em um Fiat Uno, fez uma manobra brusca e começou a fugir em alta velocidade.

Durante a fuga, ainda de acordo com a polícia, o traficante percorreu todo o Bairro Jardim das Paineiras, cruzando vias preferenciais, colocando em risco crianças e demais usuários da via. Seguiu ainda pela Avenida Filinto Muller, fazendo ziguezague entre os veículos, tendo por várias vezes arremessado contra a viatura.

Foi então solicitado apoio para demais viaturas. Porém, o autor entrava na contramão de direção da via, subia na calçada e conseguia continuar a fuga.

Ainda segundo a PM, ele percorreu aproximadamente 7 quilômetros e entrou na circular de uma das lagoas da cidade, onde as viaturas e motos se aproximaram do veículo, momento em que ele arremessou o carro contra os policiais da equipe de motocicletas.

No Bairro Santa Luzia, na Rua Bernardino Mendes, o criminoso arremessou uma caixa com várias embalagens plásticas com cocaína.

Ainda em fuga, arremessou o carro contra a viatura da Força Tática vindo chocar-se contra o para-choque e farol, empurrando a viatura contra demais veículos da via, momento em que devido ao risco aos policias, foi efetuado disparos contra o carro.

Posteriormente, ele novamente arremessou o veículo contra as viaturas de motos tendo fechado o policial contra um outro veículo. De acordo relatos da polícia, ele também tentou contra a vida de outro policial de moto, ao arremessar novamente o carro contra a moto do outro PM, causando queda do policial que ficou ferido.

Somente após disparos de arma de fogo nas rodas do Fiat Uno, foi possível para o carro na Rua Goiás. O traficante ainda fugiu a pé e arremessou um aparelho celular em um terreno. Foi necessário o uso da força para imobilizá-lo ao solo, além do uso de algemas. (MidiaMax)

Comentários do Facebook