Dois trabalhadores levaram um choque elétrico e caíram de um andaime enquanto trabalhavam na fachada de um estabelecimento. O acidente ocorreu na tarde da última quarta-feira (19).
David Alexandre Teixeira não resistiu aos ferimentos e morreu. Já Raimundo Jair Cunha da Silva, de 34 anos, ficou gravemente ferido e está internado no Pronto-Socorro de Rio Branco.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Acre, nenhum dos dois trabalhadores utilizavam equipamentos de proteção individual (EPIs) para o trabalho em altura, como capacete ou sistemas de ancoragem.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/L/7/5OcFneQSe3whUKqzZq9w/copia-de-midia-de-distribuicao-g1-1-.jpg)
Andaime estava próximo a fios de alta tensão — Foto: Arquivo/Corpo de Bombeiros do Acre
Ao g1, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) informou que Raimundo Jair segue estável, em monitoramento e aos cuidados da equipe de enfermagem, acompanhado por um familiar.
Ainda de acordo com informações dos bombeiros, Raimundo foi encontrado caído sobre uma escada ao lado do andaime com queimaduras no rosto e mãos, desorientado e relatando não sentir os membros inferiores.
O trabalhador também se queixava de dores na região abdominal, lombar e apresentava deformidade na coluna. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e o levou para o hospital.
Já o segundo trabalhador também foi atingido pela descarga elétrica e estava debaixo do andaime de aço, próximo à rede de transmissão.
Conforme o levantamento feito pelos bombeiros, a vítima teve trauma facial com hemorragia intensa, queimaduras no rosto, tórax e mãos.
(Informações g1)

