Rodrigo Arévalos Fleitas, de 33 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira (13), em uma fazenda localizada no distrito de Bella Vista do Norte, no departamento de Amambay, Paraguai — região que faz fronteira com o Mato Grosso do Sul.
De acordo com informações divulgadas pela imprensa paraguaia, a vítima foi surpreendida enquanto cavalgava a cerca de 500 metros da sede da propriedade onde trabalhava. Segundo dados preliminares, Rodrigo foi atingido por disparos de espingarda calibre 12, sofrendo ferimentos nas costas e em um dos braços.
Ainda segundo as autoridades, Rodrigo não possuía antecedentes criminais. A hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) não está descartada, já que o celular da vítima desapareceu após o crime, o que levanta a suspeita de que o aparelho tenha sido levado pelos agressores.
Familiares relataram à polícia que Rodrigo era trabalhador da fazenda e não havia relatado qualquer tipo de ameaça anterior.
O caso está sendo investigado pelas autoridades paraguaias, que buscam identificar os autores e a motivação do crime. (J.B)