A Associação de Pais e Atletas da Escolinha de Futsal (Apaefs), de Dourados, participa pelo segundo ano consecutivo da Copa do Brasil de Futsal, que chega à quinta edição em 2021. A estreia douradense na competição acontece nesta quinta-feira (6), contra a Associação Campo Mourão Futsal, do Paraná, no confronto de ida da primeira fase.

A partida será às 19h (MS), no Ginásio de Esportes da Unigran, em Dourados.

O jogo da volta está marcado para 15 de maio, no mesmo horário, na Arena da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Campo Mourão (PR).

Quem passar, enfrenta, na segunda fase, o vencedor do duelo entre Juventude AG, também de Dourados e Associação de Futsal de Umuarama (AFSU), do Paraná. O primeiro duelo dessas duas equipes será no sábado (8/5), também no Ginásio da Unigran.

A 5ª Copa do Brasil é organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e terá duração de aproximadamente quatro meses. Ao todo, participam 30 clubes, de 16 estados, com disputas em cinco fases, no sistema “mata-mata” (eliminatório), em partidas de ida e volta.

De acordo com o regulamento, só avança à próxima etapa a equipe que vencer as duas partidas (ida e volta) ou ganhar o primeiro duelo e empatar o segundo.

O saldo de gols não é levado em consideração e não há vantagem na prorrogação. Ou seja, se ocorrer vitória de cada equipe, independente do placar, haverá prorrogação e em caso de empate, a disputa irá para os pênaltis. A ordem dos jogos da primeira fase é mediante sorteio e nas demais fases a equipe com melhor índice técnico geral faz o segundo jogo em casa.

Comentários do Facebook