Tetila prepara PAC II, que será maior que o primeiro
Investimentos – 22/10/2007
O prefeito de Dourados, Laerte Tetila, e a bancada do PT em Brasília estão preparando um novo pacote de obras exclusivo para a segunda maior cidade do estado. O PAC II, como está sendo chamado, deverá injetar cerca de R$ 80 milhões em obras, valor que supera em R$ 5 milhões o primeiro. A articulação estaria sendo feita em sigilo junto à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef; informação que não foi confirmada nem negada pelo prefeito Tetila, que limitou-se a dizer “que Dourados terá mais uma grande surpresa em poucos dias”. Contudo, uma fonte ligada à bancada federal, em Brasília, garante que já está tudo encaminhado para a concretização do PAC 2.
De acordo com a mesma fonte o dinheiro desse segundo PAC será investido tanto na are urbana quanto nos distritos de Dourados. O argumento da bancada junto ao governo federal foi que Dourados é uma cidade pólo que coordena o desenvolvimento de uma região com mais de trinta municípios e que, por isso, mereceria mais investimentos.
O Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), é uma criação do Governo Federal que beneficia cidades com mais de 150 mil habitantes, investindo em obras de saneamento básico. No Mato Grosso do Sul quatro cidades receberão os recursos do PAC: Campo Grande, Dourados, Corumbá e Ponta Porã.
Fonte: Folha de Dourados



