Redação –
Uma tentativa de homicídio envolvendo arma branca mobilizou a Polícia Militar e equipes de saúde na noite desta segunda-feira (01º), na Aldeia Jacaré, em Laguna Carapã. A vítima, identificada como Tieri de Souza Fernandes, sofreu cortes na cabeça e no braço esquerdo após ser atacada com um facão.
De acordo com o boletim encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, o capitão da aldeia, fez contato via WhatsApp funcional do 3º Pelotão da PM informando sobre o crime. Tieri foi imediatamente socorrido pela liderança local e levado ao Hospital Municipal de Laguna Carapã.
No hospital, a equipe médica informou aos policiais que a vítima apresentava cortes profundos na testa e no braço, mas estava consciente, estável e internada para observação.
Autor localizado e preso
Após relatos de que o autor, identificado como Francisco Vasques, ainda estava circulando pela região, a guarnição da PM realizou buscas na aldeia e conseguiu localizá-lo. Francisco tentou fugir de moto logo após o ataque, mas acabou detido sem apresentar lesões.
Segundo o registro policial, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança do próprio autor e dos militares durante a prisão.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Laguna Carapã, onde a autoridade policial, determinou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF).
O caso segue em investigação.

