fbpx

Desde 1968 - Ano 56

20 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEstado'Tentaram de tudo': comunidade ora enquanto socorristas lutam para salvar criança

‘Tentaram de tudo’: comunidade ora enquanto socorristas lutam para salvar criança

O acidente que vitimou o pequeno Miguel, de apenas 7 anos, comoveu moradores e testemunhas na noite de sábado (23), no cruzamento entre a Avenida Conde de Boa Vista e a Rua Rio da Prata, no bairro Tijuca, em Campo Grande. O menino não resistiu aos ferimentos, apesar dos esforços intensos das equipes de resgate.

Segundo relatos de uma moradora da Rua Rio da Prata ao TopMídiaNews, o atendimento ao menino foi feito com extrema dedicação. “Nunca vi ficarem tanto tempo assim tentando salvar alguém. Eles se revezavam tentando mandar oxigênio para o ‘pulmãozinho’ dele. Se dedicaram de verdade. Mas não conseguiram salvar o Miguel”, relatou, emocionada.

Durante o atendimento, familiares, amigos e até curiosos que acompanhavam a cena oraram e pediram pela recuperação da criança. A moradora contou que o nome de Miguel foi conhecido por todos no local quando a mãe chegou acompanhada de colegas da igreja e iniciou uma corrente de oração. “Achamos que ele voltaria. Só entrei para dentro de casa depois que ele faleceu”, completou.

De acordo com testemunhas, o motorista do Renault Logan que causou o acidente apresentava sinais de embriaguez e tentou fugir do local após a colisão. Ele estava acompanhado de uma mulher e foi contido por moradores até a chegada da Polícia Militar. A suspeita é de que o condutor tenha desrespeitado a sinalização de “Pare”, colidindo com o veículo onde estavam Miguel, sua avó e outras pessoas.

A avó da criança foi socorrida em estado gravíssimo e encaminhada a uma unidade de saúde. Outras duas pessoas sofreram ferimentos leves.

O local foi isolado para os trabalhos da Perícia Técnica, e o caso é investigado pela Polícia Civil. (J.B)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS