A estrutura de um telhado caiu sobre a fiação de energia elétrica, na tarde desta quarta-feira (14), durante o temporal que atingiu Santa Luzia, cidade da região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, apesar dos estragos, ninguém se feriu. O município foi atingido por 20 mm de chuva, em apenas 30 minutos, que foi acompanhada de granizo e ventos fortes.
Para o corte das telhas, os militares pediram apoio à Cemig, para desligar a energia elétrica do quarteirão, já que boa parte da estrutura ficou sobre a rede da companhia. Segundo a empresa, o trecho está isolado para evitar acidentes e permitir a atuação dos militares.
Às 20h50, 367 clientes estavam com o fornecimento interrompido nas proximidades. Ainda não há previsão para o restabelecimento. Com o desligamento da energia, os bombeiros fazem o corte das telhas.
A Defesa Civil Municipal também foi chamada e informou que fará uma vistoria no prédio depois que os Bombeiros finalizarem os trabalhos. A previsão inicial é que a operação fosse finalizada em cerca de 6 horas. Mas, o tempo foi estendido porque o caminhão utilizado pela equipe para cortar as telhas presta serviço para a Prefeitura de Santa Luzia e trabalha até às 23h. A ação será retomada na manhã desta quinta-feira (15).
Ainda de acordo com o órgão, na mesma região, quatro barracões foram destelhados durante a chuva. A Defesa Civil de Santa Luzia informou que forneceu lonas para os moradores, para que as construções fossem cobertas temporariamente. Nenhuma pessoa foi ferida.
(Informações R7)


