Os biodigestores Homebiogas têm como objetivo acelerar o processo de decomposição de resíduos orgânicos por meio da digestão anaeróbica, transformando-os em biogás para cozinhar e em biofertilizante líquido natural para a nutrição do solo

Vai até o dia 21 de maio o Seminário Internacional Inspira Ecoturismo, realizado pelo Polo SEBRAE de Ecoturismo, em Bonito (MS). Nos quatro dias de evento, os visitantes poderão conhecer a tecnologia sustentável e patenteada dos biodigestores HomeBiogas que transformam resíduos sólidos orgânicos (fezes animais, restos de comida, cascas de legumes, ovos e frutos, por exemplo) em biogás para cozinhar e em biofertilizante líquido natural para a fortalecimento do solo que acelera e melhora a produtividade dos cultivos.

Essa inovação, que já é encontrada em mais de 100 países, sendo representado com exclusividade no Brasil pela Biomovement Ambiental, está sendo apresentada no evento pelo parceiro da empresa na região, Rafael Loreto, da Ciclo Azul. “fomos convidados a participar desse vento por já trabalharmos a questão da sustentabilidade em empreendimentos turísticos na região”, conta Loreto.

Os biodigestores da Homebiogas são ferramentas utilizadas no turismo e em outros segmentos, como em escolas, restaurantes etc., para contribuir na gestão dos resíduos, gerar economia, garantir a preservação do ambiente e promover o ciclo completo da Educação Ambiental para quem tem contato com ele.

“Participar de um evento que fomenta o empreendedorismo, a inovação e os negócios entre gestores voltados às atividades turísticas com ênfase na sustentabilidade é uma oportunidade de ampliar o conhecimento do setor sobre a tecnologia que vem transformando a gestão dos resíduos orgânicos no país”, completa Loreto.

Para Leandro Toledano, CEO da Biomovement Ambiental, empresa que atua baseada nos pilares da tecnologia, da inovação e do desenvolvimento sustentável, o turismo é mais um setor que vem transformando enfaticamente seu olhar para a sustentabilidade. “Acreditamos que chegando cada vez mais longe com as inovações que representamos, sempre com a ajuda de nossos parceiros, podemos ser parte dessa transformação e o turismo responsável é um grande impulsionador do desenvolvimento sustentável. Hoje, temos uma procura muito grande de empreendimentos e novos projetos que buscam nas tecnologias sustentáveis um diferencial com impactos positivos para todos”.  

Comentários do Facebook