Um taxista de 57 anos foi baleado na cabeça durante um assalto a uma farmácia na Avenida Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, na noite de terça-feira (28). O crime ocorreu na altura do número 6901 da avenida.
De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar (PM), uma quadrilha de quatro criminosos assaltava o estabelecimento quando a vítima entrou para comprar produtos no local.
Ele estaria vestido de preto e os criminosos teriam confundido a vítima com um segurança e atiraram na cabeça dele.
O homem foi socorrido e está internado. O caso foi encaminhado ao 89º Distrito Policial.
Na delegacia, o farmacêutico responsável pela loja relatou que durante o assalto não havia clientes na farmácia, apenas quatro funcionários no balcão, monitorando a loja pelo sistema de câmeras.
Foi quando quatro indivíduos usando máscara e capacete de motociclista, todos armados, entraram na loja e anunciaram o assalto.
Enquanto três dos indivíduos acessaram a área interna para pegar os produtos da geladeira e produtos para emagrecimento, o quarto indivíduo ficou na gôndola dos produtos de perfumaria enchendo uma sacola.
Ele pedia o tempo todo o dinheiro do cofre. Mas o farmacêutico de plantão explicou que não tinha acesso ao cofre, mas o levou até a sala da gerência e entregou o dinheiro que estava fora do cofre.
Sob a mira de uma arma, o funcionário foi obrigado a abrir os quatro caixas para entregar o dinheiro. Nesse momento, entrou o funcionário da noite, que não havia percebido que a loja estava sendo assaltada e, em seguida, o taxista trajado de preto.
Em menos de quinze segundos, o criminoso atirou na cabeça do taxista à queima-roupa, porque estava a menos de 1 metro de distância da vítima.
Só depois do disparo que os quatro indivíduos saíram correndo, levando as mercadorias e o dinheiro da loja.
(Informações G1)


