Pular para o conteúdo
Sexta-feira, 6 de novembro de 2026 Dourados 22 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

Takimoto deverá apoiar Murilo para prefeito em Dourados

Eleições 2008 – 04/04/2008

Takimoto deverá apoiar Murilo para prefeito em Dourados

O ex-vice-governador George Takimoto, uma das mais expressivas lideranças políticas de MS, deverá apoiar o atual vice-governador Murilo Zauith (DEM) nas eleições deste ano para a prefeitura de Dourados.
 
Considerado uma referência no tratamento da população de Dourados, do Estado, inclusive do País, o médico George Takimoto filiou-se recentemente ao Partido Progressista (PP) e estará participando no próximo dia 11 de abril na Capital, de um encontro regional do PP para tratar entre outros assuntos da militância dos partidários.
 
Entre as lideranças do partido estarão presentes o deputado federal Antonio Cruz, eleito presidente regional na última convenção e também o presidente Nacional, Francisco Dornelles (PP-RJ), o ministro das Cidades, Márcio Fortes, o líder da bancada na Câmara, deputado Marcio Negromonte, vereadores de Campo Grande, Alcides Bernal e Gilmar Olarte, ex-prefeito de Corumbá Eder Brambila e Terli Garcia de Aquidauana. Na noite de ontem (3/04), após a cerimônia de abertura da 70ª Expogrande, o governador André Puccinelli disse que o vice-governador Murilo Zauith não assumirá a administração estadual durante sua viagem aos Estados Unidos, Portugal, Espanha e Japão. De acordo com o chefe do Executivo estadual, Zauith não assumirá a gestão sul-mato-grossense porque o vice-governador “pode vir a ser candidato a prefeito de Dourados”. Assim sendo, o cargo será mesmo repassado ao presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB).
 
Atrás de novos investimentos para o Estado, o governador irá aos EUA, Europa e Ásia. Inicialmente, havia a informação de que Zauith iria assumir o governo, porém, Puccinelli declarou que o vice-governador “não vai poder assumir por causa de sua candidatura a prefeito”.
 
O governador destacou em seguida que a candidatura depende de pesquisas quantitativas encomendadas, “mas acho que ele acaba sendo candidato”. Zauith deve disputar a prefeitura da segunda maior cidade do Estado com o apoio do PMDB e do PP e outras legendas que vierem a somar ao grupo.

Fonte: Folha de Dourados

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial