fbpx

Desde 1968 - Ano 56

23.5 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaSuspeito de roubo morre em confronto com a Polícia Militar em MS

Suspeito de roubo morre em confronto com a Polícia Militar em MS

Wemerson de Souza Santana, de 34 anos, morreu na noite de sábado (9) após trocar tiros com policiais militares no bairro Jardim Itamaracá, em Campo Grande. Ele era suspeito de envolvimento em um roubo ocorrido no dia anterior, além de estar armado no momento da abordagem.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após moradores denunciarem que um homem estava armado com um revólver cromado e efetuando disparos na esquina das ruas Georgina Pereira Barbosa e Azis Nachif.

Diante da gravidade da situação, as equipes se dirigiram juntas ao local, onde encontraram o suspeito em frente a uma residência, com a arma em mãos. Ao receber ordem de abordagem, ele desobedeceu, bateu o portão e fugiu para dentro do imóvel.

Durante a varredura, os policiais localizaram o homem escondido em um quarto nos fundos. Ele chegou a gritar que atiraria caso a equipe se aproximasse e, em seguida, efetuou dois disparos contra os militares. Dois policiais revidaram e atingiram o suspeito.

Wemerson foi desarmado e socorrido com vida até a UPA Universitário, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.

Material apreendido

No local, a polícia apreendeu um revólver calibre .38 com numeração raspada, munições, uma balaclava preta e cerca de 7,3 quilos de maconha. A cena foi periciada, com a presença de delegados e oficiais da Polícia Militar. As armas utilizadas pelos policiais foram recolhidas para perícia.

Segundo a PM, Wemerson era investigado por participação em um roubo ocorrido no dia 8 de agosto, quando, junto de comparsas, teria rendido um idoso — seu vizinho — usando uma balaclava.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). O caso continua sob investigação da Polícia Civil. (J.B)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS