Um homem suspeito de participar de um roubo a residência morreu em confronto com a Polícia Militar na noite de ontem (02), em Dourados. O caso aconteceu por volta das 22h, após os policiais serem acionados pela segunda vez no mesmo endereço, onde dois homens haviam invadido uma casa horas antes.
De acordo com o boletim de ocorrência, a primeira chamada foi registrada por volta das 19h50, quando a PM foi informada de que dois indivíduos haviam entrado na residência de um casal de idosos. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos pelo filho das vítimas, que relatou o ocorrido.
Nas imagens das câmeras de segurança, os agentes identificaram as características e roupas dos suspeitos, que fugiram levando um botijão de gás. Foram iniciadas buscas na região, mas ninguém foi encontrado.
Cerca de duas horas depois, a PM foi novamente acionada. Segundo o morador da residência, os cachorros começaram a latir em direção a uma área lateral do imóvel. Ele afirmou ter visto um homem com as mesmas roupas dos suspeitos iniciais próximo à rodovia, iluminando o quintal com uma lanterna. Um veículo Ford Ka branco teria se aproximado do local e saído em seguida.
Durante as buscas, os policiais localizaram um homem com as mesmas características observadas nas imagens das câmeras. Conforme o registro policial, ele desobedeceu às ordens de abordagem e fugiu em direção a uma área de mata. Ainda segundo o boletim, o suspeito sacou uma arma e tentou atirar contra os agentes, que revidaram.
Foram efetuados quatro disparos — dois pelo comandante da guarnição e dois pelo patrulheiro — atingindo o suspeito no tórax. O homem foi socorrido pela própria equipe e levado ao Hospital da Vida, mas não resistiu aos ferimentos.
O suspeito foi identificado como Rogério Borges dos Santos. Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre .38, com seis munições — três deflagradas e três intactas.
As armas utilizadas pelos policiais — uma carabina T4 Taurus e uma pistola Beretta APX 9mm — foram recolhidas para análise.
O segundo suspeito do roubo não foi localizado e continua foragido. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) de Dourados, onde será investigado. (J.B)


                                    
