Um suspeito de ter participado da morte do policial civil da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), João Pedro Marquini, foi morto durante uma operação da Polícia Civil realizada na tarde desta quinta-feira (15), no bairro de Santa Cruz, na zona oeste do Rio.
A informação foi confirmada pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), responsável pelas investigações.
Alefe Jonathan Fernandes Rodrigues, alvo de um mandado de prisão temporária, foi localizado dentro de casa. Segundo a polícia, ele tentou reagir no momento da abordagem e acabou sendo baleado. O suspeito foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Pedro II, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante a ação, coordenada em conjunto com equipes da Core, uma arma usada por Alefe foi apreendida e será submetida a exames periciais.
A investigação aponta que Alefe teve participação direta no latrocínio ocorrido em 30 de março deste ano, também na zona oeste. Na ocasião, o policial João Pedro Marquini foi atacado por criminosos armados enquanto dirigia seu carro. Em outro veículo, estava sua esposa, a juíza Tulla Mello, que testemunhou o crime.
A Polícia Civil ainda destacou que a operação reforça o compromisso da instituição com a defesa da vida e com a punição de crimes contra agentes do estado.
(Informações CNN)