Um homem identificado como Patrik Aparecido de Oliveira Machado, de 44 anos, morreu na noite desta terça-feira (11) após entrar em confronto com a Polícia Militar no bairro Vila Verde, em Três Lagoas.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar e pelo site RCN 67, Patrik era procurado por envolvimento na morte de um policial civil ocorrida em 2009, na cidade de Araçatuba (SP).
Na época, o investigador Orival Pereira dos Santos, de 54 anos, foi executado com cinco tiros, sendo quatro na cabeça. As investigações apontaram que o crime teria sido motivado por vingança, e Patrik foi apontado como o autor dos disparos. O assassinato ocorreu pouco depois de ele ter sido libertado do sistema prisional, onde cumpria pena por tráfico de drogas.
Quase duas décadas depois, o suspeito estava morando em Três Lagoas, onde passou a ameaçar de morte moradores do bairro Vila Verde. A Polícia Militar foi acionada e, durante a abordagem, Patrik reagiu, iniciando um confronto.
Ele foi baleado, chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Auxiliadora, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil e a Perícia Científica estiveram no local e realizaram os levantamentos de praxe. O caso segue sob investigação. (J.B)

