A Polícia Civil prendeu o principal suspeito de assassinar Erik Gerlyel Silva Nascimento, de 21 anos, na manhã do dia 8 de dezembro, no bairro Jardim Gramado, em São Gabriel do Oeste – cidade localizada a 168 quilômetros de Campo Grande.
A prisão foi possível graças às imagens de câmeras de monitoramento que auxiliaram na identificação do suspeito, além dos depoimentos de testemunhas. No dia 18 de dezembro, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão, que resultaram na apreensão da motocicleta usada no crime e de roupas compatíveis com as utilizadas pelo autor no momento dos disparos.
O suspeito, de 26 anos, está detido na Delegacia de Polícia de São Gabriel do Oeste, à disposição da Justiça, e deverá passar por audiência de custódia.
O crime
Erik, que era monitorado por tornozeleira eletrônica e respondia por crimes de furto e roubo, foi morto a tiros enquanto pilotava uma motocicleta Honda CG prata. Ele foi atingido por disparos à queima-roupa, nas costas e na cabeça, morrendo no local.
Moradores relataram ter ouvido diversos tiros e visto o suspeito fugindo em uma motocicleta logo após o ataque, mas não conseguiram identificar características do autor ou do veículo. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, porém a vítima não resistiu.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Polícia Civil e da perícia. Após os procedimentos, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Coxim.
De acordo com o TopMídia News, a motivação do crime ainda não foi esclarecida e as investigações continuam.

