Por volta das 22h30 da última sexta-feira, 7, policiais de Albuquerque, no Novo México (EUA), chegaram a uma casa da cidade em resposta a relatos de disparos. Na porta da frente, um jovem “portava uma arma de fogo na cintura e um sabre do Corpo de Fuzileiros Navais no quadril”, descreve o mandado de prisão expedido pelo Tribunal Metropolitano do Condado de Bernalillo, conforme reportado pelo canal NBC News.
Alexis Hernandez, 25, como foi identificado, acabou detido. Durante a abordagem, ele disse que “tinha que fazer o que tinha que fazer” e que havia dois mortos na residência.
Após as autoridades encontrarem dois corpos “com possíveis ferimentos de bala” e duas crianças ilesas, o suspeito acrescentou que havia recebido “uma mensagem criptografada por meio de uma barata”, dizendo para matar o proprietário do imóvel — que, segundo Hernandez, não gostava de baratas.
Em continuidade ao depoimento, o jovem declarou que o dono do imóvel era amigo dele, mas que o perseguia dias antes dos crimes — inclusive, com a instalação de câmeras em luzes. Hernandez também relatou “ouvir vozes assustadoras vindas das aberturas de ventilação”.
Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Metropolitano, onde aguarda julgamento, acusado de homicídio duplo. As crianças, as quais o suspeito garantiu que não faria nada com elas, foram retiradas em segurança da casa onde se desenrolaram os acontecimentos.(Informações Portal Terra)

