Desde 1968 - Ano 56

28.6 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaSuruba em ônibus: polícia identifica adolescentes e investiga possível vulnerabilidade de jovem

Suruba em ônibus: polícia identifica adolescentes e investiga possível vulnerabilidade de jovem

A Polícia Civil do Paraná identificou quatro, dos seis adolescentes suspeitos de participarem de uma suruba em ônibus abandonado em Cascavel, na última semana,

Um vídeo que viralizou na internet mostra cinco meninos e uma menina, todos com cerca de 15 anos, mantendo relações sexuais coletivas dentro do veículo.

O inquérito policial apura se a adolescente que aparece no vídeo com os garotos estava ou não em situação de vulnerabilidade. As informações são do portal CGN.

Outra possibilidade apontada pela polícia é se os adolescentes estariam fazendo uso de drogas. Além disso, a PCPR também busca a identificação do responsável pela divulgação e compartilhamento das imagens.

Suruba em ônibus no PR: polícia investiga vulnerabilidade e possível uso de substâncias
O inquérito que investiga a suruba em ônibus no Paraná focará em três aspectos: a situação de vulnerabilidade da adolescente, a possível ingestão de drogas ou álcool pelos envolvidos e a identificação de quem filmou e vazou o material. “Todos os procedimentos tramitam sob sigilo por se tratar de menores”, reforçou o delegado.

O delegado Diego Ribeiro disse em nota que a Polícia Civil do Paraná está apurando a ocorrência. Ele destacou que detalhes adicionais não serão divulgados para “preservar a imagem e a integridade dos adolescentes”.

“Considerando que todos os envolvidos possuem menos de 18 anos, e visando preservar a imagem e a integridade dos adolescentes, não serão repassados maiores detalhes. Ressalta-se que, por determinação legal, todos os procedimentos judiciais e policiais envolvendo crianças e adolescentes tramitam sob sigilo”, disse o delegado.

Diego reforça que o armazenamento e divulgação de conteúdos sexuais e nudez envolvendo crianças e adolescentes é crime previsto na Lei nº 8.069/1990, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sujeitando os responsáveis à responsabilização criminal.

A Secretaria de Educação do Paraná optou por não comentar o caso por se tratar de menores de idade.

(Informações ND+)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS