fbpx

Desde 1968 - Ano 56

19.3 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEstadoSPU/MS tem nova superintendente após saída de Tiago Botelho: Rosa Dantas

SPU/MS tem nova superintendente após saída de Tiago Botelho: Rosa Dantas

A servidora pública federal, Rosa Dantas, assume a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) no Mato Grosso do Sul a partir de junho. Com vasta experiência como técnica administrativa na UFGD desde 2010, Rosa acumula posições de liderança, incluindo o período em que esteve à frente do Planejamento do Hospital Universitário da UFGD por cinco anos.

Rosa, que está concluindo o doutorado em Políticas e Gestão da Educação, já faz parte da equipe da Superintendência do Patrimônio da União à frente do setor responsável pela destinação de imóveis. Agora, como superintendente, ela continuará o trabalho planejado pelo Governo Lula, mantendo o foco no Minha Casa Minha Vida e no Programa Terra da Gente, que em parceria com o Incra e MDA, vai incentivar a reforma agrária e agricultura familiar.

Seu compromisso é fazer com que a SPU esteja presente em todo o estado de Mato Grosso do Sul, aproximando-se dos municípios do interior e reconhecendo a importância da capital, dando continuidade ao desempenho da SPU/MS, que teve recentemente reconhecimento nacional. “O legado deixado por Tiago Botelho ressalta a necessidade de olhar para as pessoas, especialmente minorias, e atender às necessidades da sociedade, seguirei à risca essa missão deixada por ele”, declara Rosa Dantas.

O cargo de Superintendente da União exige que seja ocupado por um servidor público federal. “O presidente Lula, por meio da bancada federal e estadual do PT/MS, confiou a mim o olhar para o estado de Mato Grosso do Sul e suas diversas peculiaridades. Aqui, temos o Pantanal, grutas, imóveis urbanos e rurais para administrar. Portanto, é essencial que o profissional tenha um olhar diferenciado para os vários âmbitos em que a Secretaria do Patrimônio da União atua”, afirma a nova superintendente.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS