Os sul-mato-grossenses terão um final de semana de tempo firme. Conforme antecipou o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, a atuação de um anticiclone em médios níveis vai favorecer o tempo seco e quente em todo Estado. 

A partir deste sábado (15) a onda de calor, vinda da Argentina e Sul do Brasil, deve elevar ainda mais as temperaturas nas regiões pantaneira, sudoeste e leste que podem ultrapassar os 40°C ao longo deste final de semana e início da próxima. Para o restante do Estado a tendência é que os termômetros marquem entre 34°C a 36°C. 

Outro destaque dos próximos dias são os níveis de umidade relativa do ar que podem ficar entre 50% a 20% nas horas mais quentes do dia. Entre as recomendações da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil estão: aumento na ingestão de líquidos, evitar exposição ao sol e desgaste físico nas horas mais secas do dia, umidificar ambientes, usar protetor solar e redobrar atenção com os mais vulneráveis.  

Confira no mapa elaborado pelo Cemtec, as condições de tempo e temperatura estimados para Campo Grande e alguns municípios do Estado. 

Comentários do Facebook