Woman symbol with flowers and leaves vector

A desigualdade tem sido sufocante e cruel com as mulheres. A cultura machista sustenta a violência contra a mulher e as mantém “prisioneiras” na misoginia e no sexismo. 

O reconhecimento a Mulher no seu dia deve reverenciar o verdadeiros exércitos que luta em batalha duríssima, contra a Covid-19. Tudo para não deixar a morte triunfar sobre a vida, no momento em que o País se transformou numa “câmara de gás a céu aberto”. No Brasil, estima-se que mais de 60% dos profissionais de nível superior em saúde sejam mulheres. 

O protagonismo feminista nesta pandemia pode humanizar a sociedade, vacinando os homens contra a desigualdade e a discriminação. O machismo da idade média está aqui e a mulher ainda é tida como inferior, principalmente se for preta e sem títulos de capital, ou ser trabalhadora “domésticas”, cuja origem etimológica vem das escravas domesticadas nas lides da casa grande.

O perigoso recrudescimento do machismo no Brasil, mostra sentimento perverso de discriminação contra a mulher – em obras mercenárias, com força de crueldade através do feminicídio. Exemplo emblemático disso está na frase que saiu da tribuna do Congresso Nacional – “Só não te estupro porque tu é feia!” Um arrogante espetáculo de machista odioso e ignorante que envergonhou a País e o mundo, dita por um inexpressivo e desprezível parlamentar.

Por força do levante discriminatório, em políticas genocidas do governo, o Brasil atual virou, também “pandemia de feminicídios”. O índice médio do país foi de 0,34 por 100 mil mulheres, nos primeiros 8 meses de 2020. Foi um feminicídio a cada nove horas, com média de três mortes por dia, em seis meses de pandemia, ao lado do crescimento exponencial de jovens adultos homens, de maioria negra, na liderança de mortes violentas.

– Parabéns Mulher pelo teu dia. Tu que és beleza e resistência, sonho e verdade.  Tu que és sabedoria e coragem e ensina o homem voar. Tu que és força espiritual, trabalho e inspiração. Tu, anjo da verdade e da vida. Tu que é mãe de todos nós e representa mais de 50% deste País. Tu divindade eterna, de olhar terno e sorriso de esperançar.

– Parabéns querida!

Comentários do Facebook