https://www.folhadedourados.com.br/site-mapeia-principais-promessas-do-futebol-sul-americano-pelo-mundo/

Lista inclui jóias brasileiras, como Vinicius Junior e Rodrygo, ambos do Real Madrid

A cada temporada que se inicia no futebol europeu, campeonatos nacionais estão repletos de craques e estrelas do futebol mundial. Muitos desses craques são jóias brutas, ainda garotos, que precisam ser lapidados com o tempo. A maioria deles, no entanto, são jogadores decisivos e que têm poder de garantir vitórias e títulos.

Um dos principais campeonatos a reunir esses jogadores é a primeira divisão do futebol espanhol. Muitos jogadores sul-americanos sonham desde cedo em disputar títulos e partidas por clubes como Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid. Mas jogadores de ligas da Inglaterra e de Portugal também estão na lista.

Clubes que, vez por outra, estão decidindo competições como Liga dos Campeões e Liga Europa, por exemplo. Esses times também são campeões em receber apostas esportivas online de vários formatos, já que estão quase sempre vencendo e disputando títulos.

Diante disso, o site Transfermarkt.com, referência na análise de jogadores e dos valores de mercado de atletas do mundo inteiro decidiu mapear as principais revelações do futebol sul-americano. A lista reúne jogadores brasileiros, uruguaios e colombianos, mas não há argentinos. Vamos aos onze iniciais definidos pelo site.

Goleiro: Wuilker Fariñez

Avaliado em quase 4 milhões de euros, o goleiro colombiano de 22 anos atua pelo Lens, da França.

Lateral direito: Emerson


O brasileiro de 22 anos defende o Bétis e está avaliado em 25 milhões de euros.  O atleta é especulado como possível reforço do Barcelona na próxima temporada.

Lateral esquerdo: Renan Lodi

Outro brasileiro na lista. Ex-jogador do Atlético Paranaense, o atleta está avaliado em 50 milhões euros. Atualmente, Lodi tem 22 anos e é titular da seleção brasileira comandada pelo técnico Tite.

Zagueiro: Gabriel

Mais um brasileiro na lista. Aos 23 anos, o zagueiro é uma das principais revelações do Arsenal e está avaliado em 28 milhões de euros.

Zagueiro: Éder Militão

Aos 23 anos, o brasileiro ex-Porto é um dos principais jogadores da linha defensiva do Real Madrid. Titular da seleção brasileira, o jovem está avaliado em pouco mais de 40 milhões de euros.

Volante: Frederico Valverde

A estrela uruguaia de 22 anos é apontado como um dos principais meio-campistas do mundo. Titular absoluto do Real Madrid comandado por Zinedine Zidane, o atleta tem valor de mercado estipulado em 70 milhões de euros.

Meio-campo: Douglas Luiz

Desconhecido no Brasil, o atleta avaliado em 27 milhões de euros é titular do Aston Villa, na Inglaterra, e da seleção brasileira. Ele tem 22 anos.

Meio-campo: Reinier

Atualmente no Borussia Dortmund, o brasileiro de 18 anos pertence ao Real Madrid e está avaliado em 22 milhões de euros. Apesar de não ter engrenado no futebol espanhol, o atleta tem um futuro promissor pelo time merengue.

Ataque: Rodrygo

Revelado pelo Santos, o atacante é um dos principais jogadores do Real Madrid. O jovem de 20 anos tem valor estimado em 45 milhões de euros. Ele também é presença frequente nas convocações do técnico Tite.

Atacante: Vinicius Jr.

Formado no Flamengo, o jovem de 20 tem contrato com o Real Madrid até 2025. O atleta avaliado em 40 milhões de euros oscila no clube espanhol. Com partidas boas e ruins, ainda não caiu totalmente nas graças da torcida merengue.

Atacante: David Nuñez

Aos 21 anos, o atacante do Benfica avaliado em 22 milhões de euros é apontado como substituto de Cavani e Suárez na seleção uruguaia.

Comentários do Facebook