O site oficial da Prefeitura de Dourados (www.dourados.ms.gov.br) sofreu um ataque hacker nesta segunda-feira (30), deixando diversos serviços indisponíveis para os contribuintes.
Entre os portais afetados estão o Diário Oficial do Município (do.dourados.ms.gov.br), o Sistema Cidadão (cidadao.dourados.ms.gov.br), o site de Turismo (turismo.dourados.ms.gov.br), o Previd (previd.ms.gov.br), a plataforma de ensino a distância da Secretaria Municipal de Assistência Social – EAD Semas (eadsemas.dourados.ms.gov.br) e o EAD Imam (imamead.dourados.ms.gov.br).
Engenheiros e técnicos do Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura estão avaliando a extensão dos danos e trabalham para restabelecer o acesso ao portal principal e aos serviços vinculados.
Em nota, a administração municipal informou que nenhum prejuízo será gerado à população. Prazos relacionados à entrega de documentos ou à tramitação de processos em andamento serão prorrogados até a normalização do sistema. (J.B)