Início Educação Simted Dourados denuncia volta às aulas sem imunização completa dos educadores

Simted Dourados denuncia volta às aulas sem imunização completa dos educadores

Direção do Simted protocolou ofício na 16ª Promotoria do MPE Dourados

Dourados é um dos poucos municípios do Estado que não completou a imunização dos educadores, o que coloca a categoria, estudantes e famílias em risco com as atividades presenciais em sala de aula

A volta às aulas anunciada pela Secretaria de Estado de Educação na próxima segunda-feira (2) é contestada na Justiça pelo Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Dourados), que protocolou, sexta-feira (30), denúncia no MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) sobre o retorno presencial na Rede Estadual de Ensino.

A direção do sindicato encaminhou o documento ao promotor Ricardo Rotunno, da 16ª Promotoria do Patrimônio Público, onde informa que “por motivos alheios ao nosso conhecimento, em Dourados a grande maioria dos educadores apenas recebeu a primeira dose e, portanto, ainda não estão completamente imunizados”.

No documento, o promotor ainda é informado que a Secretaria de Estado de Educação de MS, embora sabedora da situação da vacinação dos profissionais da educação em Dourados, não aceitou a solicitação da categoria para adiar o retorno presencial até a aplicação da segunda dose em todos os trabalhadores.

Mesmo com o problema persistindo, a secretaria manteve a data de retorno presencial para a próxima segunda-feira, 2 de agosto de 2021. “O Simted Dourados entende que o bem maior é a vida e o risco de contágio se torna potencializado sem a imunização completa dos nossos educadores”, afirma a entidade.

Sair da versão mobile