Pular para o conteúdo
Quinta-feira, 5 de novembro de 2026 Dourados 25 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

Sidlei quer creches abertas no final de ano

Câmara Municipal – 26/10/2007

O vereador Sidlei Alves (Dem) está solicitando junto ao prefeito Laerte Tetila (PT) e à Secretaria Municipal de Educação que estudem a possibilidade de as creches do município permanecerem abertas durante o período de férias, principalmente no final do ano, para acolher as crianças cujos pais não têm com quem deixar os filhos enquanto trabalham.
Sidlei argumenta que a grande maioria dos pais que mantêm filhos nas creches continua trabalhando durante o período de férias do final do ano, principalmente aqueles que são empregados no comércio, instituições de saúde e outros serviços considerados essenciais.
“Estamos sugerindo que a Secretaria de Educação adote um sistema de rodízio ou escala de plantão entre os servidores para que as creches não fechem no final do ano e, assim, os pais possam continuar trabalhando tranqüilos, sem a preocupação de não ter onde deixar as crianças”, explica Sidlei.
A prefeitura de Dourados mantém hoje cerca de 30 creches, os Ceim’s (Centros de Educação Infantil Municipal), atendendo aproximadamente 2.800 crianças 

Fonte: Folha de Dourados

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial