O Sesi promoverá na quarta-feira (12/11), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, a segunda edição do Fórum Fiems Capital Humano. Trata-se de um dia dedicado à troca de experiências, soluções práticas e conexões estratégicas entre os profissionais que lideram a gestão de pessoas nas indústrias de Mato Grosso do Sul.
Com foco em desafios reais e tendências emergentes, o evento é voltado para gestores de recursos humanos e reunirá grandes nomes da área, como José Salibi Neto, cofundador da HSM, e cases de sucesso de empresas, como Eldorado Brasil, Adecoagro, Arauco, LHG Mining, Grupo Pereira e Aegea.
Segundo o superintendente do Sesi, Régis Borges, serão momentos de inspiração e aprendizado aplicável, com debates, palestras e um ambiente rico em networking. “Esse tipo de discussão reforça o posicionamento do Sesi como provedor de soluções para desenvolvimento e gestão de pessoal”, afirmou.
Confira a programação:
8h – 8h30 – Credenciamento
8h30 – 9h – Abertura oficial
9h – 9h30 – Palestra: Treinando e Retendo um Time AI-Ready
Palestrante: Kenneth Corrêa | Diretor de Estratégia na 8020 Marketing
09h30 – 10h – Palestra: Assédio Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho
Palestrante: Graziele Carra Dias | Defensora Pública
10h – 10h30 – Case: Jornada Proteger
Palestrante: Fraciene da Silva | Gerente de Saúde e Bem-Estar, Diversidade e Cidadania Corporativa Adecoagro
10h30 – 11h – Case: Universidade GP
Palestrante: Camila Lima | Coordenadora de Educação Corporativa do Grupo Pereira
11h – 11h30 – Case: Gestão de Pessoas na Eldorado Brasil
Palestrante: Elcio Trajano Jr | CHRO – Diretor de RH, Sustentabilidade e Comunicação Eldorado Brasil
11h30 – 13h – Almoço
13h – 14h – Palestra: Organizações Centradas nas Pessoas
Palestrante: Carol Nucci | Cofounder & CMO @Conectas
14h – 14h30 – Case: Cultura Aegea
Palestrante: Raphaela Bertolose Silva | Coordenadora de RH da Águas Guariroba
14h30 – 15h – Case: Gamificação no Processo de Ambientação
Palestrante: Tiago Arruda Campos | Coordenador de RH – LHG Mining
15h – 15h30 – Case: Gestão de Pessoas
Palestrante: Valéria Ribeiro | Diretora de Gestão de Pessoas da Arauco
15h30 – 16h – Palestra: Lifelong Learning
Palestrante: Régis Borges | Superintendente do Sesi MS e Vice-presidente do Comitê Empresa-Escola (CEMPE)
16h – 17h – Palestra Magna: Liderança Disruptiva
Palestrante: José Salibi Neto | Cofundador da HSM
17h – 17h30 – Encerramento
17h30 – 18h – Coquetel e networking


