Pular para o conteúdo
Quinta-feira, 5 de novembro de 2026 Dourados 25 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

Sem provas, suspeito de abuso no HU é solto

Capital – 05/05/2009

Sem provas, a Justiça determinou que fosse solto nesta tarde o vigia apontado como suspeito de invadir o quarto de um paciente de 13 anos e abusar sexualmente dele. O escândalo ocorreu no dia 24 de abril, quando o menino, internado há 9 dias no Hospital Universitário com tuberculose, pediu ajuda aos funcionários que chamaram a polícia.
O advogado Luiz Cezar Borges Leal disse ao Midiamax que o menino mentiu desde o princípio e incorreu em contradições, segundo constatação nos depoimentos policiais. Faltaram testemunhos de que o acompanhante teria ido até o quarto do menino e ainda, o único material que a polícia suspeitou que fosse esperma na realidade é uma pomada. “O laudo foi claro. Após exames no menino e no meu cliente não constatou que tivesse havido conjunção carnal”.
Como a Vara da Infância e Adolescência garantiu a liberdade provisória do suspeito, encerrou o inquérito e o Ministério Público Estadual endossou a decisão, daqui para frente o vigia vai buscar seus direitos para que os danos lhe causados sejam reparados.
“Meu cliente vai processar o hospital pela falta de segurança, o Estado porque a Polícia Civil deu ordem de prisão sem ter prova alguma e estamos estudando se vamos processar a família do menino. Sabemos que é também muito pobre, mas ainda é cedo para dizer sobre isso”, explica o advogado.
O vigia é casado, pai de um jovem de 18 anos, nasceu em Chapecó (SC) e morava há 35 anos em Campo Grande. “Ele nunca foi indiciado. São pessoas humildes [família dele] e o único bem que eles têm é o nome que foi jogado na lama”, finaliza o advogado.

Fonte: Midiamax

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial