Seleção faz cidade adotar ponto facultativo
Capital – 14/10/2009
A partir do meio-dia de hoje, todos os funcionários públicos de Campo Grande serão dispensados de suas atividades.
A medida, além de possibilitar aos trabalhadores a chance de acompanhar o jogo da seleção brasileira contra a Venezuela, a partir das 18 horas, também objetiva diminuir o trânsito na capital do Mato Grosso do Sul. “O prefeito decretou ponto facultativo hoje para incentivar quem está participando desta festa, mas também para reduzir o fluxo de carros”, explicou Luciana Souza, turismóloga da SEDESC (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Agronegócio) do Departamento de Turismo de Campo Grande. “A maioria das pessoas termina o expediente às 18 horas, mas como é um evento atípico, provavelmente a iniciativa também deverá liberar os trabalhadores um pouco mais cedo”, completou.
Apesar de contar com ruas largas, o trânsito na capital sul-mato-grossense teve uma sensível piora nos últimos dois dias em relação ao fim de semana e o feriado de 12 de outubro.
O trajeto entre o hotel em que a seleção brasileira está hospedada e o Morenão, que antes podia ser completado de carro em cerca de 15 minutos, pode levar até o dobro no dia de hoje, por exemplo.Mesmo com ingressos ainda disponíveis nas bilheterias, a seleção tem despertado muito interesse na população local.
Do desembarque no aeroporto, passando pela concentração do time e chegando aos treinos, sempre o público de Campo Grande tem prestigiado o time.
Na atividade de ontem, inclusive, realizado a portas fechadas, as pessoas demonstraram insatisfação e invadiram o Morenão.Como forma de tentar impedir novos atos deste tipo, comprometendo a segurança do partida, a prefeitura instalou dois telões nos parques Ayrton Senna e Moreninha para que as pessoas que não puderam pagar entre R$ 100 e R$ 600 pelos ingressos possam torcer pela seleção.
Fonte: Folha de Dourados



