Desde 1968 - Ano 56

23.7 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaSeis pessoas são procuradas suspeitas de lavar dinheiro para o crime organizado

Seis pessoas são procuradas suspeitas de lavar dinheiro para o crime organizado

Seis pessoas são procuradas suspeitas de lavar dinheiro para o crime organizado, em São Paulo. Segundo as investigações, o esquema envolvia empresas que maquiavam os valores para devolver aos criminosos. A operação bloqueou judicialmente 257 carros, muitos deles de luxo.   

A apreensão faz parte de uma operação do Departamento de Investigações Criminais de São Paulo, o Deic, contra a lavagem de dinheiro para o crime organizado. Segundo a polícia, a quadrilha era dividida em três núcleos. O que recolhia o dinheiro sujo, o que ocultava os valores e o que era formado pelos que se beneficiavam da lavagem.  

As investigações começaram a partir da descoberta de movimentações financeiras suspeitas entre duas dessas empresas. Ao rastrear o caminho do dinheiro, a polícia chegou ao nome de Kauê Amaral. Ele também é investigado pelo assassinato do delator do PCC, Vinicius Griztbach e está foragido.  

A investigação tenta impedir que as empresas suspeitas continuem funcionando. A Justiça já autorizou o bloqueio das contas delas e de outros suspeitos. Rastreando o dinheiro, a polícia quer sufocar uma parte expressiva do crime organizado.  (Informações R7)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS