O secretário de Governo da prefeitura de Itumbiara, no Sul de Goiás, atirou contra os dois filhos nesta quinta-feira e depois tirou a própria vida, segundo a Polícia Militar do estado. O filho mais velho de Thales Machado, de 12 anos, chegou a ser levado para o Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas não resistiu aos ferimentos. O caçula, de 8 anos, passou por cirurgia e segue internado em estado gravíssimo no Hospital Estadual de Itumbiara, São Marcos.
Pedro Turra: MP denuncia piloto por homicídio doloso e pede indenização de R$ 400 mil para família da vítima
Grupo chinês ligado ao PCC movimentou R$ 1,1 bilhão em sete meses, diz polícia
As informações são da TV Anhanguera. A Polícia Militar informou que uma equipe foi acionada e isolou o local dos fatos até a chegada de outras equipes policiais. A Polícia Civil informou que abriu procedimento para apurar a ocorrência. A investigação está em andamento.
Quem era Thales Machado?
Thales Machado era genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo.
Veículos da imprensa local publicaram que, antes do crime, Machado fez outro post em que pedia desculpas pelo ato e sugeria que a motivação estava relacionada ao fim do relacionamento com a mulher, mãe das vítimas.
Horas antes de atirar contra os filhos, o secretário publicou imagens dos filhos — um deles fazia uma aula de luta, enquanto o outro desenhava num caderno, no colo do pai. Na postagem, ele declarou seu amor pelos jovens. “Que Deus abençoe sempre, meus filhos… Papai ama muito”, escreveu.
Segundo a TV Anhanguera, os corpos do pai e do filho mais velho foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML).
(Informações O Globo)

