No Mato Grosso do Sul, este é um dos selecionados 87 projetos aprovados pela Chamada 12/2023Fundect/Seaf-Semadesc, o que totaliza um investimento de aproximadamente R$ 7 milhões com recursos do Governo do Estado. O projeto tem como professor Pesquisador, Mario Ney, do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Coxim (IFMS).
“Este projeto que tem uma grande importância que vai fortalecer agricultura familiar local, possibilitando geração de renda e melhorar alimentação das famílias envolvidos” disse Humberto de Mello Pereira, secretário executivo de Agricultura Familiar de Povos Originários e Comunidades Tradicionais (Seaf) da @semadescg
O coordenador de Povos Originários e Comunidades Tradicionais da Seaf-Semadesc, Dionedison Cândido e José Haroldo de Souza – coordenador do Programa de Extensão Tecnológica da SEAF, acompanharam o projeto que está sendo desenvolvido na aldeia aldeia Lalima/Miranda.