Pular para o conteúdo
Quinta-feira, 5 de novembro de 2026 Dourados 22 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

Saúde oferece curso de atualização em Saúde Bucal

Dourados – 10/10/2008

O programa municipal de Saúde Bucal da Secretaria Municipal Saúde de Dourados, por meio da coordenação de desenvolvimento humano da Saúde e da coordenação do curso de Odontologia da Unigran, promoveu para os profissionais da rede pública de saúde um curso na última quarta-feira (08),
com a doutora em Odontopediatra, Márcia Cançado Figueiredo, da cidade de Bauru.
O público alvo somou mais de 180 pessoas, incluindo odontólogos, auxiliares de consultórios dentários e técnicos de higiene dental da rede pública de saúde e do curso de Odontologia da Unigran. O curso aconteceu no auditório da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), com carga horária de quatro horas.
Foram abordados os temas: “A praticidade clínica do conceito: Ferramentas que fazem a diferença nas ações saúde pública”; “Odontologia de mínima intervenção e máxima proteção”; “Fundamentos científicos com uso da ART no Brasil e no mundo”; “Técnica restauradora atraumática – ART”; “Passos clínicos ilustrados com casos clínicos”; “Características do material utilizado – Cimento Inômero de Vidro”; “Contextualização de sua utilização”; “Educação em saúde” e conclusões finais.
Segundo os organizadores do evento, o objetivo da qualificação é para que os trabalhadores de saúde sejam orientados pelas necessidades de saúde da população e do próprio setor de Saúde Bucal. A ministrante, Márcia Cançado, elogiou o trabalho desenvolvido pela coordenação de Saúde Bucal no município de Dourados.

Fonte: Folha de Dourados

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial