Com o tema “Saúde do Homem”, a Fundação Escola de Governo (Escolagov), promove nesta quinta-feira (25.11), uma live alusiva à campanha Novembro Azul, que será transmitida às 15h, via Google Meet. A palestra será ministrada pela enfermeira Karine Cavalcante, coordenadora de Ações em Saúde da Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul.

O evento é voltado para servidores públicos de Mato Grosso do Sul e a sociedade civil. A campanha visa  conscientizar os homens sobre exames para a detecção precoce do câncer de próstata por meio do exame de sangue por Antígeno Prostático Específico,(PSA) ou pelo exame de toque, além de promover a saúde e o cuidado para outras doenças que atingem predominantemente o público masculino.

Para mais informações e inscrição é necessário acessar o site da Escola de Governo (www.escolagov.ms.gov.br), na seção “Eventos Online”, clicar no título do evento. Na sequência, é preciso preencher a justificativa da inscrição.

A live será mediada pelo diretor-presidente da Escolagov, Ângelo Motti e transmitida pelo Google Meet. Os links serão compartilhados nos e-mails dos inscritos.

Palestrante – Karine Cavalcante é graduada em Enfermagem pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2001), especialista em Equipes Gestores de Sistemas e Serviços de Saúde (2003) pela Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser, em Liderança de Enfermagem na Atenção Primária à Saúde (2010) e em Práticas Avançadas de Enfermagem na Atenção Primária em Saúde (2010) pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e Universidade de Toronto – Canadá e Mestre em Saúde da Família (2015) pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e Fiocruz Mato Grosso do Sul. Doutoranda em Saúde e Desenvolvimento na Região Centro-Oeste pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Atualmente é coordenadora de Ações em Saúde- Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Coletiva.

Comentários do Facebook