Desde 1968 - Ano 56

22.9 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaSargento que ‘morreu’ por 17 segundos após ser baleado em megaoperação recebe...

Sargento que ‘morreu’ por 17 segundos após ser baleado em megaoperação recebe alta

O sargento da Polícia Militar Carlos Alair da Costa Sales, de 41 anos, recebeu alta hospitalar após ter sido baleado no ombro durante a megaoperação realizada no dia 28 nos Complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte do Rio. O ferimento, inicialmente classificado como de baixo risco, revelou-se grave ao atingir uma artéria importante, provocando intensa hemorragia.Play Video

De acordo com a PM, o policial sofreu uma parada cardiorrespiratória no Hospital Central da Polícia Militar (HCPM) e permaneceu clinicamente morto por 17 minutos, até ser reanimado pela equipe médica. Após o procedimento, seguiu internado em recuperação.

O disparo de fuzil atravessou o ombro e alcançou uma artéria vital, causando o sangramento que levou à parada cardíaca. A corporação ressaltou que a intervenção rápida dos profissionais do HCPM foi determinante para salvar o sargento.

O militar deixou o hospital consciente e caminhando, mas continuará sob acompanhamento médico. Ainda não há previsão para o seu retorno ao trabalho.

O sargento foi ferido durante a Operação Contenção, considerada a mais letal da história do Rio de Janeiro. A ação teve como objetivo cumprir 100 mandados de prisão e 150 de busca e apreensão contra integrantes do Comando Vermelho.

Segundo dados oficiais divulgados pelas polícias Civil e Militar, a operação resultou nos seguintes números:

Balanço da Operação Contenção

121 mortos, sendo 117 criminosos e 4 policiais
113 presos, dos quais 33 oriundos de outros estados (Amazonas, Ceará, Pará e Pernambuco)
10 menores apreendidos
91 fuzis apreendidos
26 pistolas apreendidas
1 revólver apreendido
9 motocicletas apreendidas
1 tonelada de drogas apreendida
A ofensiva ocorreu simultaneamente nos dois complexos e mobilizou um grande efetivo policial, com confrontos intensos ao longo do dia.

(Informações Redação Terra)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS