José Henrique Marques –
Desde o segundo semestre do ano passado, Sandro Omar, o engenheiro, advogado, professor e chefe de Gabinete do deputado federal Vander Loubet (PT), em Campo Grande, vem construindo politicamente sua pré-candidatura para disputar uma das 8 vagas de Mato Grosso do Sul na Câmara dos Deputados, nas eleições de outubro.
Sandro Omar, que assessora Vander há 23 anos, nos seis mandatos seguidos do deputado, já chefiou o Gabinete do petista em Brasília e conhece muito bem os corredores dos poderes da República sediados na Capital Federal.
Agora quer voltar a trabalhar em Brasília, a partir de 2027, como deputado federal, no lugar de Vander, que disputará uma das duas vagas de MS no Senado. E de Vander, Sandro Omar recebeu uma missão: “Se viabilize, que te apoio”.
Nos últimos meses, ele conversou com lideranças do partido em nível nacional, estadual e municipal, visitou dezenas de municípios e aumentou sua presença nas redes sociais.
E Sandro Omar decolou, e a pré-candidatura está sacramentada dentro do PT, representando a corrente interna do partido, Resistência Socialista (RS), da qual é o coordenador no Estado.
Há poucos dias, em entrevista na Rádio Campo Alegre, em Rio Verde, ao lado da deputada estadual Gleice Jane, também do PT e candidata à reeleição, Vander disse o seguinte:
“O Sandro, que está aí comigo há mais de 20 anos, está construindo também um movimento legítimo de uma pré-candidatura de federal, com a minha subida como pré-candidato ao Senado”.
“E nós vamos, é assim que se constrói quadros, é assim que se constrói lideranças, é dialogando, conversando, visitando, tem uma experiência enorme do orçamento, tenho certeza que tem tudo para cumprir um grande papel e dar continuidade nesse trabalho nosso lá na Câmara dos Deputados”.
Veja o vídeo:

