Pular para o conteúdo
Terça-feira, 10 de novembro de 2026 Dourados 20 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Brasil

Salário mínimo sobe para R$ 1.302 em 1º de janeiro

Salário mínimo sobe para R$ 1.302 em 1º de janeiro
Real Moeda brasileira/MarcelloCasalJr

Siga a Folha de Dourados nas redes sociais: Instagram, Facebook, TikTok e YouTube

A partir de 1º de janeiro de 2023, o salário mínimo, que atualmente é de R$ 1.212, será de R$ 1.302.Salário mínimo sobe para R$ 1.302 em 1º de janeiroSalário mínimo sobe para R$ 1.302 em 1º de janeiro

O valor atualizado está em uma medida provisória publicada nesta segunda-feira (12) no Diário Oficial da União.

Em nota, a Secretaria-Geral da Presidência da República explicou que valor considera uma variação da inflação de 5,81%, acrescida de ganho real de cerca de 1,5%.

“O valor de R$ 1.302,00 se refere ao salário mínimo nacional. O valor é aplicável a todos os trabalhadores, do setor público e privado, como também para as aposentadorias e pensões”, acrescenta a nota.

Por se tratar de medida provisória, o texto terá de ser analisado por deputados e senadores. O mesmo novo valor para o salário mínimo já estava previsto no projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023, que foi enviado ao Congresso Nacional em agosto.

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial