28/11/2012 14h46

Salada Mista, por Waldemar Gonçalves – Russo

URUBU-GAY

O urubu gay por sua vez contou que teve muita gente que não gostou da sua observação sobre o eterno problema da rua Joaquim Teixeira Alves, em plena região central da cidade. Lá, as “mariposas”, em sua maioria, continuam expondo todas as noites pelas esquinas os seus “dotes”, para que “machões” ao volante de carros e carrões parem para pegá-las e levá-las a um motel qualquer da cidade para uma orgia sexual !?. Na oportunidade, a ave fez uma outra observação: “Passar com a família pela aquela área entre 18h30 e 22 horas, é passar vergonha, principalmente com pessoas idosas” disse a emplumada ave, Afêêê…!

Jeito Murilo…!

Depois de pegar o bonde andando em frangalhos, em razão do furacão Ari Uragano, e buscar com a sua equipe de trabalho colocar Dourados nos trilhos nestes quase dois anos pós crise, que fez a Polícia Federal a mandar muita gente boa para fazer um curso de “canarinho” no hotel do tio Joel, o Harry Amorim Costa, e também no hotelzinho de Ponta Porã, o prefeito reeleito Murilo Zauith (PSB) tem motivos de sobra para comemorar, pois conseguiu colocar o destino da cidade, que ficou triste pelos escândalos, nos trilhos.

Com mais quatro anos cheios para tocar a prefeitura, entendemos que a partir de janeiro os douradenses irão conhecer o jeito Murilo Zauith de governar, e o tempo irá mostrar ao eleitorado o quanto errou em não tê-lo feito prefeito em 2000, disso não tenho nenhuma duvida, pois se tem uma coisa que o prefeito tem de sobra é hombridade, seriedade, caráter e acima de tudo é uma pessoa correta em suas ações, seja ela pessoal, familiar e profissional. Uma coisa é certa! Murilo Zauith com seu jeito próprio de governar vai investir forte na saúde, que ele sabe que ainda está meio desequilibrada; na educação e na habitação, e claro, vai valorizar cada centavo que entrar no cofre da “vaca barrosa” e não vai permitir mazelas como fizeram à quadrilha que foi ,segundo as investigações da Polícia Federal, encabeçada pelo “animal de pelo curto” Ari Artuzi que se foi e não deixou saudade para ninguém, a não ser para alguma meia de dúzia de capachos, que junto com ele, ajudaram a “estuprar” a nossa cidade.

Que Murilo Zauith junto com a sua futura equipe de trabalho tenha muita paz, saúde e principalmente desprendimento para os próximos quatro anos que o povo lhe deu no último pleito eleitoral para administrar Dourados e devolver em definitivo, a alegria que a nossa cidade faz por merecer.
Bem, vamos agora registrar o que as nossas aves agourentas e peçonhentas têm para esta semana aos nossos leitores. (O editor).

URUBU REI

O urubu rei, malvado como sempre em suas observações, disse que os integrantes da tal FN (Força Nacional) que estão em Dourados mamando nas diárias boas do Governo Federal, é igual árvore de Natal. Só serve de enfeite.

A ave agourenta lembra que faz um tempinho que a FN não prende ninguém dentro da reserva indígena, e que segundo ela, está empesteada de pontos de vendas de drogas, vai daí que…!

CORVO

O corvo por sua vez diz acreditar que se não haver manobra externa, o futuro presidente da Câmara Municipal de Dourados sairá mesmo do grupo dos novos eleitos, e o mais cotado seria o elegantíssimo e inteligentíssimo advogado Alan Guedes. É esperar pra ver né bruxo…!

ABUTRE

O abutre disse que a suposta farra das vendas das sepulturas do cemitério municipal descoberta recentemente e que está sendo investigada pela polícia, perto de uma administração passada, é juvenil. Falaram para o abutre que na época até mesmo uma urna mortuária de luxo, de um dito cujo finado, foi surrupiada poucas horas depois dele baixar à sepultura, e o caso caiu na boca do povo. Porém, pelo sim, pelo não, o que consta mesmo é que o fato não foi investigado pela polícia na oportunidade. Agora, se é verdade ou não este fato, uma coisa é certa, para onde esta tal da urna foi levada, ninguém sabe, afê…!?

Anu

O anu faz uma observação esportiva nesta semana. Ele pergunta a si mesmo: “Será que depois da entrega que o 7 de Setembro, na categoria sub 14, fez para o Naviraiense na fase de classificação de grupo para derrubar o Ubiratan, vai fazer o mesmo nas finais que irão acontecer lá na “capitar”. Para quem será que os comandados do técnico Gauchinho e companhia irão entregar o jogo neste final de semana, quando será realizada a reta final da competição. Para o Guaicurus; Dom Bosco ou Novoperário, é esperar pra ver né…!?

GAVIÃO

O gavião dando vôo rasante e muito feliz da vida com a plena recuperação da Praça do Cinqüentenário, na Cabeceira Alegre, que somente servia para usuários de drogas e orgias sexuais antes de receber as benfeitorias, diz que agora só falta o prefeito Murilo Zauith ordenar que a Praça Mário Correia, aquela que faz frente com o Evangélico, seja também recuperada! É, pensando bem, faz sentido à observação do agourento…!?

URUBU REI

De volta, o urubu rei conta que diversos jovens indígenas pilotando suas motos, principalmente nos finais de semanas, estão fazendo o maior racha na rodovia que liga Dourados a Itaporã. De acordo com o apurado pela ave, muitos deles, além de não serem habilitados, pilotam embriagados e até mesmo drogados e o pior, com os faróis apagados, fato que acaba colocando em risco, as suas vidas e a de terceiros, que não tem nada a ver com as suas irresponsabilidades. Aqui uma pergunta…! Cadê a Polícia Militar Rodoviária; cadê a tal da Força Nacional, que não agem nestas horas…!?

RASGA MORTALHA

A Rasga Mortalha está preparando o esqueleto para curtir um bailão neste final de semana no Clube Harmonia, que nesta sexta-feira abre as suas portas para receber a banda gaúcha Panamerica. A ave disse que vai gastar as suas patas no salão ao som desta grande banda…!

ABUTRE

O abutre metido a matemático conta que a média de idade dos mais de mil e 200 homens que estão fazendo curso de canarinho na penitenciária Harry Amorim Costa não passa de 25 anos. Segundo ele, ali estão um montão de serem humanos literalmente perdidos, com suas vidas jogadas ao lixo, pois no seu ponto de vista, presídio brasileiro não recupera ninguém, pelo contrário, deixa o individuo mais bandido do que quando entrou. Faz sentido…!?

URUBU

O urubu por sua vez conta que para muitas pessoas o Papai Noel deste ano vai chegar a sua casa com a barba preta, de tão tamanha é a crise que elas estão passando financeiramente…!?

CORVO

O corvo de volta conta que não vê a hora de ver a área central da cidade iluminada para levar suas crias para passear na reformulada e hoje bem cuidada Praça Antônio João…!?

ANU

O anu, politicamente piando, conta que duas personalidades buscarão duas vagas no próximo pleito para deputado federal como representantes de Dourados. Uma delas, o hoje delegado do MDA no MS, João Grandão, do PT, e José Carlos Barbosa, o “Barbosinha”, o homem forte que conseguiu colocar a Sanesul em alta. Para estadual a ave pia que uma das vagas será da vereadora Délia Razuk, do PMDB, e a outra do empresário Nicácio Cantero, que até o momento está sem partido, mas deve arrumar suas malas e migrar para o PSB do prefeito Murilo Zauith. É esperar para ver se esta ave “mãe Dinah” vai acertar os seus palpites…!?.

URUBU GAY

O urubu gay conta que o ex-radialista e jornalista Élvio Lopes, hoje morando na “capitar”, vai ser correspondente de um jornal diário aqui da city. Élvio Lopes teria sido contratado pelo “testa de ferro” daquela tradicional família para cobrir os fatos lá na Cidade Morena…! Boa sorte kara´y na nova empreitada…!?

Rasga Mortalha

A ave disse que nesta semana o presidente do OAC (Operário Atlético Clube), Giovanny Giolando Marques informou que a temporada deste ano da agremiação será finalizada com a realização do festival de prêmios no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”. De acordo com o dirigente o “Show de Prêmios” do Operário será realizado a partir das 13 horas do dia 16 de dezembro, com oito grandes prêmios e um nono que será extra numa competição de chutes do meio de campo ao gol, e que as vendas das cartelas a 15 reais a unidade estão sendo muito aceita na praça…! Legal gordo, vamos comprar uma cartela também né, disse a ave agourenta…!.

INTELIGÊNCIA

Quando de sua passagem pela penitenciária de Dourados, o bandido Luis Marcos, o “Francês”, um dos fundadores da temida facção criminosa, o PCC (Primeiro Comando da Capital), disse na oportunidade a este escriba que: “O PCC em temos de organização só perde para o PT (Partido dos Trabalhadores)”. Segundo ele, a facção, na época, atuaria em quase todas as áreas sociais e classes trabalhadoras, como mendigos, frentistas de postos, advogados, médicos, motoristas, donos de bares e lanchonetes entre outras profissões…! Se for verdade isso não sabemos, mas que a facção é extremamente organizada, a isso é, que o diga os ataques que eles estão fazendo contra policiais paulistas e catarinenses nos últimos meses…!?

FOTO DA SEMANA

A foto da semana infelizmente vai para aqueles jovens que estão se perdendo na vida noturna da cidade, com consumo excessivo de drogas, em especial a cocaína e o maldito crack, que aos poucos estarão levando-os a um só caminho, a morte…! E o mais duro é que ninguém acorda para esta triste realidade, principalmente os pais e as autoridades policiais…!

Por: folha de dourados

URUBU-GAY

Prefeito reeleito Murilo Zauith

URUBU REI

Corvo

ABUTRE

Anu

GAVIÃO

URUBU REI

RASGA MORTALHA

ABUTRE

URUBU

CORVO

ANU

URUBU GAY

Rasga Mortalha

INTELIGÊNCIA. FOTO: ILUSTRAÇÃO

FOTO DA SEMANA

Comentários do Facebook