20/11/2012 14:16

ELAS VOLTARAM…!

Depois de elas terem voado para bem longe, após ficarem em alta por alguns meses em voga nas páginas do jornal impresso folha de dourados, as peçonhentas e agourentas aves voltaram atendendo pedidos, porém desta vez em on-line.

É bem verdade que não estava muito disposto em trazer estas “marditas” de volta para os leitores, porque em muitos casos acabou arrumando para a minha cabeça, principalmente quando o fato em si é critica endereçada a uma ou mais pessoas da cidade. Todavia, como os pedidos foram muitos e a folha de dourados esta entrando numa nova fase, que é de fazer parte do seleto grupo de jornais on-line, decidi chamá-las de volta. Por outro lado, deixo claro que na Salada Mista haverá tópicos noticiosos de tudo que é área jornalística, sejam elas policial, cidades, políticas, esporte, enfim, aonde for possível transformar um caso ou um fato que possa ser postado aos leitores, com certeza as aves estarão abrindo os seus bicos. Portanto, estamos de volta com as linguarudas peçonhentas. Boa leitura a todos e a todos. (O editor).

URUBU REI: O urubu rei volta fazendo uma observação que até faz sentido. Segundo ele, um cidadão que já viajou diversas vezes para muitas cidades da Europa constatou que em cada esquina existe uma biblioteca, enquanto em Dourados, há uma farmácia…! Porque será que fez esta observação heim…!?

ABUTRE: O abutre ao chegar à cidade e se inteirar da política douradense, ficou sabendo que um candidato à reeleição para mamar por mais quatro anos no Palácio do Jaguapirú literalmente levou um “chapéu” lá pras bandas do Grande Flórida. Segundo informaram à peçonhenta ave, o dito cujo teria “jogado” fora ao investir numa suposta liderança uma alta grana e acabou sentando na graxa. Graxa, opa…!? Fecha o bico “mardita”, senão vão descobrir quem é esta suposta liderança, kkkkkkk…!?

CORVO: O corvo por sua vez ainda cansado da viagem de volta às fofocas e a Dourados, apurou que com a chegada e o avanço da tecnologia, em especial, do telefone celular, o índice de infidelidade aumentou muito entre casais. Que ave observadora sô…!

URUBU-GAY: O urubu gay por sua vez de plumagem nova e bem estilooosaaas nas cores rosa e lilás, observou que o eterno problema da rua Joaquim Teixeira Alves, em plena região central da cidade continua, com as “mariposas” em sua maioria, expondo todas as noites pelas esquinas os seus dotes, para que carros e carrões com seus “machões” ao volante, parem para pegá-las e levá-las a um motel qualquer da cidade para uma orgia sexual, em muitas das vezes, regada a álcool e droga porque não!? Como combater as “mariposas” nos dias (ou seria noite) de hoje é homofobia, deitam e rolam, com muitas delas sequer respeitando as existências de várias igrejas na região. “Passar com a família pela área entre 18h30 e 22 horas então, nem pensar” disse a emplumada ave, Afêêê…!?

ANU: O anu bastante político chega de volta fazendo uma observação política vinda lá da cúpula do PMDB da capital, onde levaram uma piaba com André Puccinelli e tudo para o radialista Alcides Bernal. Segundo a ave, com a derrota dos “caciques” o PMDB trocou de sigla: Em vez de Partido do Movimento Democrático Brasileiro, a sigla passou a ser Puta Merda Deu Bernal…! Sem graça essa ave não…!?

GAVIÃO: O gavião que adora dar vôos rasantes para pegar “pintos” lembra que vem vindo por aí para atanazar a vida dos douradenses, o famigerado indulto de Natal, aquele “mardito” benefício que é dado anualmente por meio de Decreto Presidencial a presidiários. Segundo ele, os “marditos” presos beneficiados em vez de irem visitar as suas casas, na maioria das vezes fazem é visitar as dos outros…! É, faz sentido agourento, a sua observação!?

URUBU REI: Fanático por futebol, o urubu rei está na expectativa se o 7 de Dourados vai estar ou não em campo na próxima temporada do Estadual de futebol profissional representando os torcedores douradenses. A ave foi informada que sem “grana” o 7, que é o número da mentira como diz o velho ditado, pedirá licença e pelo que consta o presidente, Benjamim Barbosa, informou que o cofre do clube ta mais duro que “p…de noivo” em véspera de lua de mel, vixiiii…!?.

RASGA MORTALHA: Esta ave está chegando para fazer parte do plantel das agourentas e seus bicos peçonhentos acima, antes, porém vamos a sua apresentação aos leitores. Diz a lenda nordestina, que quando essa ave – que só sai à noite igual à coruja – pousa em cima de uma residência, um dos moradores vai ver Jesus no dia seguinte…!? Essa agourenta que anuncia a morte nos barracos – e mansões também – quando canta, o som parece que é de “alguém rasgando um pano” vai daí que, que ela fica entre as colegas aqui, mas que não saia lá do nordeste, não é mesmo kkkk…!?

ABUTRE: O abutre voltando a meter o seu bico peçonhento observou que a briga política interna pela presidência da Câmara Municipal de Dourados não muda mesmo. Segundo a ave, já está havendo várias intromissões de supostas lideranças para que este ou aquele vereador eleito e até reeleito, suceda a cadeira que hoje é comandada pelo professor Idenor. Dizem que até lá muita água, vaca, $$$$ entre outras negociatas vão rolar para que este ou aquele assuma os próximos dois anos, o comando das tetas do Jaguaribe…! É esperar pra ver, né ave…!?

URUBU: O urubu deste bem urbano ao chegar na praça observou que semana passada não se sabe por que ou a mando de quem, uma cria se revoltou contra o seu criador por meio da latinha de freqüência modulada da cidade, e na qual ele se julga o “sabe tudo” do mundo da política. De acordo com a ave, o dito cujo do “careca lustrada” baixou o sarrafo no seu criador, que é quase careca também…!? “E pensar que foi o quase careca que lançou este cidadão no mundo do rádio heim !!!” observou a ave… Putz!?

CORVO: O corvo de volta percebeu que um “marreteiro de carros usados” de forma esperta estaria transformando o pátio do estacionamento do Ginásio de Esportes Ulisses Guimarães em uma garagem para fazer seus negócios, o que no ponto de vista da ave está errado. “Cadê a fiscalização para combater este esperto” questionou a ave…!?

INTELIGÊNCIA: “Traficante inteligente não usa droga. Toma uísque e vinho do Porto”. Luis Fernando da Costa, o “Fernandinho Beira-Mar”

FOTO DA SEMANA: A foto da semana é uma homenagem das aves aos torcedores do “porco” que nesta semana caíram para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro do ano que vem…!? Na foto homenagem, elas apresentam o ônibus que, a partir de 2013, vai transportar a delegação do Palmeiras na série B kkkkkkk…!? Depois dessa, parei e fui, mas volto na semana que vêm – se volto…!!! Fui !!!

Por: folha de dourados

Waldemar Gonçalves - Russo

As aves peçonhentas e agourentas voltaram, por Waldemar Gonçalves - Russo

As aves peçonhentas e agourentas voltaram, por Waldemar Gonçalves - Russo

Abutre

URUBU-GAY

ANU

As aves peçonhentas e agourentas voltaram, por Waldemar Gonçalves - Russo

URUBU REI

RASGA MORTALHA

ABUTRE

As aves peçonhentas e agourentas voltaram, por Waldemar Gonçalves - Russo

CORVO

As aves peçonhentas e agourentas voltaram, por Waldemar Gonçalves - Russo

Comentários do Facebook